Resultados da sua pesquisa

Falta de água persiste na alta temporada turística

Postado por Casa Antiga em 4 de janeiro de 2019
0

 

(Foto: Sirlei Dutra)

 

No melhor mês de julho da história de Gramado, a Corsan não poderia faltar. Da pior forma possível, é claro, com a falta de água.

 

Nesta segunda-feira (23), a coluna recebeu reclamações de vários clientes da empresa responsável pelo abastecimento de água. A primeira veio do condomínio Buena Vista, ao lado do Serra Park. Depois vieram mensagens de condomínios em bairros em pontos mais altos. Um deles foi o de um prédio entre as ruas Theobaldo Fleck e Bela Vista, ironicamente em frente ao reservatório que a Corsan prometeu que estaria pronto antes da alta temporada de inverno. O jeito foi recorrer ao caminhão-pipa.

 

A Corsan é um problema insolúvel para Gramado. Possui profissionais locais competentes, mas as decisões ficam centralizadas na sede da companhia, em Porto Alegre. Resultado: só toma medidas efetivas quando é colocada contra a parede, como foi o caso da ação civil pública impetrada pelo Ministério Público em 2017, e que resultou em medidas paliativas que, até o presente momento, não solucionaram o desabastecimento.

 

 

Fonte: Miron Neto

  • Busca Avançada

    R$ 0 a R$ 150.000

Compare Anúncios